quinta-feira, 21 de março de 2013

Planejamento Bimestral

No dia 14 de março de 2013, às 19h: 00 min, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação realizou uma reunião para planejamento do 1º bimestre deste ano letivo junto com os professores que lecionam na educação infantil e em turmas do  1º  ao 5º ano.

Os professores realizaram um diagnóstico do período de adaptação realizado nas primeiras semanas de aula e elencaram os objetivos e as metas a serem alcançadas com a sua turma durante todo o ano letivo. A equipe pedagógica apresentou a metodologia de trabalho para 2013 e colocou a disposição dos professores o material produzido por ela com sugestões de conteúdos e atividades didáticas.


Em seguida, os professores foram divididos em grupo de acordo com a série que lecionam para planejar as atividades do 1º bimestre.



O encontro foi encerrado com a leitura do texto: A parábola da rosa.



Parábola da Rosa




Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente.
Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou,
"Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu.
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas por Deus.
Dentro de cada alma temos também os espinhos:
São as nossas faltas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a “rosa”, percebendo que a rosa é infinitamente melhor do que os espinhos e que nossas qualidades devem superar nossos defeitos
Esta é a característica do amor.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
Portanto Sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam..
 Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário