terça-feira, 11 de março de 2014

Curso de Formação para Merendeiras e ASGs



Procurando melhorar a qualidade da merenda escolar e dos serviços prestados pelas merendeiras e auxiliares de serviços gerais nas escolas municipais e em atendimento aos pedidos do CAE - Conselho de Alimentação Escolar do município, a Prefeitura Municipal de Arara, através da SME, em parceria com a coordenadoria da merenda escolar, realizou nos dias 06 e 07 de março e 2014, na EMEF Luzia Laudelino da Silva Medeiros, um curso de formação para as merendeiras e os ASGs, ministrado pela nutricionista Mirela Ribeiro Barreto, com o tema: Higiene e Manipulação de Alimentos - A Importância da Merendeira no Programa do PNAE.


O curso, com uma carga-horária de 16 horas, mostrou diversas maneiras saudáveis de manipulação de alimentos; apresentou formas higiênicas de manipular os gêneros alimentícios; propôs  técnicas de preparo dos alimentos de forma segura; promoveu atividades escritas para que os participantes pudessem expor suas opiniões, debatendo os temas apresentados e inserir questões ligadas ao preparo da merenda. Dessa forma, os conhecimentos trazidos pelos participantes puderam ser aproveitados e valorizados.
Todos os envolvidos na formação puderam expor suas experiências e o que foi aprendido no curso através da confecção de um mural coletivo, numa síntese das atividades trabalhadas.
O evento contou com a participação das autoridades municipais ligadas à educação e mostrou-se muito proveitoso e prestigiado por todos os envolvidos.
Veja fotos do evento






Nenhum comentário:

Postar um comentário